quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lançamentos e jogos para ficar de olho!

Olá pessoal, mais um post da Zero Force aqui.

Para o blog não ficar muito tempo parado aqui, irei citar alguns lançamentos recentes que provavelmente despertem o interesse de vocês, e outros que estão por vir:

Nesta semana, são eles:


The IdolM@ster: Gravure For You! Vol. 7





Mais um jogo da franquia Idolm@ster. Pra quem não conhece a série "Gravure for You", simplesmente se trata de um jogo onde você tira fotos das cantoras em determinadas posições, escolhendo dentre alguns ângulos de câmera.
Particularmente, não vejo porquê de continuar uma série de jogos neste estilo, onde você poderia adicionar o conteúdo simplesmente como DLC, ou um "extra" do seu jogo (como fizeram nos jogos da Hatsune Miku: Project Diva), ao invés da proposta principal , mas de todo jeito, Idolm@ster é uma franquia grande no oriente e as músicas são muito bonitas, tanto no ritmo quanto na letra, caso você procure uma tradução.

Lançamento: hoje (26/04/2012)
Título exclusivo para PS3, e por enquanto, só disponível no Japão.


Ao no Exorcist: Genkoku no Labyrinth



Sim, um jogo do Ao no Exorcist (ou Blue Exorcist, chame como preferir). Parecido com a história do anime, Okumura Rin entra na academia de exorcistas e tenta fazer o seu máximo para se tornar o melhor exorcista, mesmo sendo o próprio filho do Satan. Nem preciso dizer, mas sim, todos os personagens do anime estão aí, e, segundo o trailer do jogo, a história do jogo é original, ou seja, não espere ter o mesmo ending que o anime teve.
Vale ressaltar que é um jogo do tipo visual novel, mas que também inclui elementos de RPG, onde você habilita movimentos e magias especiais de acordo com a sua afinidade com um dos outros integrantes do grupo, e que na minha opinião, cai como uma luva para o gênero do anime. Vale a pena conferir.

Lançamento: hoje (26/04/2012)
Título exclusivo para PSP, e novamente, disponível apenas no Japão por enquanto.

Steins;Gate: Hiyoku Renri no Darling




Sim, você não está enxergando errado. Mesmo depois do jogo em si e uma sequel, a 5pb lançou um fandisc da série. O jogo se trata de um misto de spin-off da franquia com uma comédia amorosa entre o personagem principal e as outras personagens.
Eu não acompanho muito a franquia, apesar de possuir o jogo e saber que o anime também é muito bom, então deixarei que vocês chegem nas próprias conclusões pelo trailer:



O jogo já estava disponível para Xbox360 e hoje foi lançado para PSP também. Dia 24 de maio também será lançada a versão para PS3.


D.C. III ~ Da Capo III ~


Ah, não tinha como eu me esquecer, né? Uma das maiores franquias de visual novel existente (e também a com mais spin-offs, side-stories e maluquices também) ganha seu terceiro título principal, quase 10 anos após o lançamento do primeiro.

A história se baseia mais em Da Capo do que em Da Capo II propriamente dito. Segundo o próprio site do jogo, em um ano desconhecido, mas "distante dos dias de hoje", uma série de personagens vivem na Ilha Hatsune e estão na Academia Kazami, seguindo suas vidas e vivendo na correria, como qualquer aluno de colegial. A ilha em si não tinha tantos mistérios quanto antigamente, até o dia em que as cerejeiras (sakura) desabotoam na ilha inteira. Os integrantes do clube de notícias da academia, onde o personagem principal do jogo frequenta, recebem uma misteriosa mensagem no celular relacionado com "o lugar onde as cerejeiras florescem". Eles não sabem muito bem o motivo da mensagem ou o que ela significa, mas todos se impressionam quando descobrem que a mensagem tem data de 1951. E assim, começam os mistérios novamente.

Bom, eu gosto da franquia Da Capo, apesar de ter jogado apenas o primeiro jogo e ter visto apenas a primeira temporada do anime, mas acho os toques de comédia e magia/mistério não são tão apelões a ponto de tornar a história com ar de fictício (como Suzumiya Haruhi ou Madoka Magica), o que o torna uma boa série "slice of life", nas suas devidas proporções.

O lançamento oficial do jogo é amanhã (27/04/2012) e sairá em edição limitada e em edição normal, provavelmente sem conteúdo eroge, já que ambos os títulos têm indicação 15+. Com certeza eles lançarão uma versão 18+ em breve, mas nada foi anunciado até agora (ou então não consigo achar a data do mesmo). Por enquanto, disponível apenas para Windows.


E é isso aí, os lançamentos notáveis dessa semana. Sempre que tiver mais jogos bons a serem lançados, estarei postando aqui no blog!

Abraços aí!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário