terça-feira, 5 de junho de 2012

Primeiras Impressões - E3 (dia 1)

Meu orgulho nerd não me deixou estudar ou trabalhar para ficar vendo as conferências ao-vivo na internet de todas as companhias ontem. Como não tenho notícias boas do universo otaku agora e E3 é algo que acontece apenas uma vez por ano...vou postar aqui algumas das minhas reações com as conferências das empresas, e em geral.

- Microsoft:


A primeira conferência foi da Microsoft e foi pesadamente focada no novo software do Xbox 360, o SmartGlass, que faz com que o xbox suporte celulares com tecnologia Windows Phone, Android e Iphone/Ipads. Além disso, a Microsoft revelou suporte adicional para o Kinect em mais 12 línguas na próxima atualização da Live, parceria com a Nike para alguns jogos de ginástica, suporte com Windows 8, e como esperado, notícias sobre os próximos jogos dela como Halo 4 e o novo Gears of War.

>A surpresa: Suporte para celulares Android e tablets da apple, o que sinceramente esperei ser algo exclusivo para o Windows Phone. Fora isso, nada de mais. Também fiquei impressionado com o suporte kinect para o novo jogo Splinter Cell: Blacklist. Também, Dance Central 3, porque sou muito fã da série.

>O desastre: Não houve nenhuma revelação de um novo ip da Microsoft. Fora isso, o show, ao invés de acabar com chave de ouro, ou uma grande revelação, acabou com... CoD Black Ops 2. Lamentável...


- EA


Depois, teve a conferência da EA, dando mais detalhes sobre os jogos que havia anunciado anteriormente como Dead Space 3 e Need for Speed Most Wanted (o remake da Criterion, criador da série Burnout), e claro, falando mais um bom bocado de Battlefield 3 e seus novos DLCs, o novo Medal of Honor, e Crysis 3.

> A surpresa: O anúncio de Simcity. Acredite, foi a maior surpresa da conferência deles.Aliás, foi uma surpresa, porque a série teve o seu último título com data de 2003. Um upgrade tão desejado não faz mal a ninguém.

> O desastre: Dead Space 3 com multiplayer drop-in/drop-out (ó a merda q foi Resident Evil 5 comparado com o resto), Need for Speed Most Wanted remake NÃO terá carros tunados como na versão clássica, e TODOS os jogos da EA Sports. Sem exceção. Ah sim, e não falaram nada sobre Star Wars 1313...poderia ter gastado meu tempo com coisa melhor.


- Ubisoft


Ubisoft, pra mim, foi a melhor companhia que se apresentou ontem. Vários jogos bons, várias sequências que, esperadas ou não, estão bem melhores, e claro, novos ips que fizeram a platéia babar.

>A surpresa: Claro, WatchDogs, o melhor jogo não-exclusivo da feira inteira, que está belíssimo.

> O desastre: Muito foco nos títulos para Nintendo Wii U. Sinceramente, não precisava de um foco tão grande que o que foi dado. Interessante para os "nintendistas", mas desinteressante para todo o resto.



- Sony



Por último, teve a Sony. Gostei muito dela, mas ao mesmo tempo, tirando dois jogos, não despertou muito o meu interesse, devido ao fato de focar muito no PSVita e no PlaystationMobile, a cópia do SmartGlass para a Sony.

>A surpresa: De verdade, não quero zuar nem nada, mas eu já sabia de praticamente todos os jogos que anunciaram. Mesmo assim, o próprio PSMobile, que conta com suporte também para celulares Android e de celulares "Third-party", como a THC, e claro, o gameplay de Last of Us, o jogo mais realista que eu já vi até agora, tanto na inteligência artificial quanto nas possibilidades de ação e interação.

> O desastre: Tirando o novo jogo do God of War e Last of Us, nada chamou a atenção da galera. Talvez Beyond, jogo dos mesmos produtores de Heavy Rain, teve uma recepção melhor que a minha, mas as demonstrações da cópia de Smash Bros. da Sony e o jogo de Harry Potter para PSMove foram simplesmente horríveis.


Bom, a conferência tah Nintendo tah acabando já, mas a E3 ainda não. Mais tarde, postarei mais coisas!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário