sábado, 28 de julho de 2012

Trailer de novo Final Fantasy XIV, PVs de Fate/Extra CCC e Kud Wafter indo para o PSP!


Eu avisei que teríamos notícias, não avisei? Agora aguentem a leva de notícias relevantes e fodas (ou não):


Lembra do fracasso que Final Fantasy XIV foi? Interface horrível, limite de quests, menus confusos, falta de variedade, e por fim uma falta tremenda de gente online no jogo em questão de pouco mais de um ano, tudo isso mascarado por visuais bonitinhos e o nome de uma das franquias de RPG mais clássicas que sobrevive até hoje. Mesmo assim, a Square-Enix (dos mesmos criadores de Just Cause e da franquia Deus Ex) decidiu dar um reboot ao seu jogo de 2010, prometendo visuais melhores, menus descomplicados, foco para maior relacionamento social entre jogadores e mais uma história diferente para o mundo do jogo.

Apesar de detalhes não serem revelados nem mesmo no site oficial, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn será lançado para PC e PS3, provavelmente em inglês também.


Sim, se o PSVita vai ter um jogo da franquia Fate/, por quê que o PSP iria ficar de fora? Desta vez, não será um rerelease do jogo original como Réalta Nua foi para PS2 (e que também foi levado para o PC, separado por capítulos, e que será lançado para PSVita em novembro), este jogo será um jogo original.

Para quem já jogou o jogo anterior, Fate/Extra, disponível em inglês e exclusivo para PSP, a história do novo jogo segue o mesmo estilo.... COM A ADIÇÃO DO GILGAMESH FTW!!!
Caso não conheça o jogo, basicamente se trata de uma nova guerra do santo graal, mas em um universo paralelo, onde algumas pessoas dignas de serem mestre devem sobreviver a um teste para ganhar o seu servo (na verdade tem um roteiro bem estranho, que você tem que desconfiar da realidade e tudo, mas basicamente é isso). Após chegar em um bom número de mestres, você participa de algo semelhante a um RPG dentro de sua escola, onde há NPCs para vender items e aumentar as habilidades de seu servo, e enquanto você deve obter informações para chegar à identidade verdadeira do servo do mestre oponente, tem uma área que você entra para ganhar experiência e aumentar o nível do seu servo matando outros inimigos.

Realmente só espero que neste novo jogo consertem o "sistema de RPG por sorte" e que seja menos entediante que o primeiro foi, pois só a história segurou o jogo para mim... sim, eu zerei o jogo mesmo assim com a Archer... e não, ainda assim achei um pior jogo que as primeiras 2 horas de Fate/Stay Night original.

Fate/Extra CCC será um título exclusivo para PSP e lançará dia 21 de Fevereiro de 2013, e a versão especial do jogo contará com um figma da Saber em um vestido de noiva, que tá bonito mesmo. Não há notícias sobre a localização do jogo para o idioma americano, mas creio eu que não demore tanto pelo número de fãs do gênero que irão encher o saco de empresas de tradução comerciais.

Para de olhar pra ela!! Para!! Agora!!!......Ah, eu num consigo! Wafuu-!
Pra fechar, Kud Wafter, o fandisc de Little Busters!, da Key (mesma produtora de Clannad, Kanon, Air, e do jogo que traduzimos, Planetarian) será lançado para PSP com o subtítulo Converted Edition, que adicionará novas cenas, CGs, a habilidade de importar a trilha sonora para o memory Stick do PSP e também a possibilidade de tirar fotos do jogo.

Felizmente ou não, é 99,9% de chance do port para PSP do jogo ser uma versão All-Ages, primeiro porque desconheço de VNs de PSP que seja 18+ (no máximo 17+ mesmo), e segundo devido à ênfase que a empresa está dando para jogos desta categoria (o chamado CERO A, no sistema de avaliação de jogos japoneses) após o relançamento dos jogos como Memorial Edition... fazer o quê, né...

A história do Converted Edition também não é lá muito nova, pois Little Busters! já teve esse subtítulo para os seus ports para PS2 e PSP (e futuramente PSVita, como anunciado algum tempo atrás), em que adicionava mais cenários para o jogo e a Tokido Saya, antes exclusiva para a versão Ecstasy do jogo. Vamos ver se a moda pega com Rewrite futuramente.

Kud Wafter Converted Edition será exclusivo para PSP, mas não possui data fixa de lançamento ainda, apesar da Key sugerir que o port será lançado ainda neste ano.


Bom pessoal, por hoje chega.

Até a próxima!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário