quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Análise de Anime [2] - Acchi Kocchi

Quer saber duma coisa? Eu não tenho nada de interessante para postar, então aqui vai mais uma análise de anime meu. Desta vez, um anime bem non-sense com muita comédia e uma pitada de romance: Acchi Kocchi

Acchi Kocchi (ou, em inglês, Place to Place) é um anime que acabou faz um mês mais ou menos, e foi animada pelo estúdio AIC (Ah! My Goodness, Special A e responsável por Seitokai no Ichizon 2, que provavelmente será lançado na temporada de Outubro de animes), baseado em seu mangá, bem antiguinho (2006).

Não, isso é um sonho... ou você acha que aconteceria mesmo?
A história do anime...
...
...
...
...
Não tem ^^

Lógico, por ser anime nonsense, não espere nada de história. Basicamente, são vários amigos que vivem saindo juntos e participando de um monte de tipo de eventos, seja da escola que eles estudam ou não. Entra mais alguns amigos fora os 5 principais mostrados na primeira imagem, mas são basicamente só eles mesmo.

Ah Hime, adoro suas reações super-exageradas!
O gráfico do anime é muito fluente, e mesmo com o uso abusivo de textos flutuantes, fica uma impressão e um visual muito bonito. Não espere efeitos especiais realistas e visuais ambientes em 3D como os animes da Kyoto Animation e da Satelight, mas também não é um visual que doa os olhos. É pura glória em 2D bem feito.

Você vai notar logo, mas como é de se esperar, todos os personagens são únicos. Io no começo é um cara que parece quietão, mas na verdade é um brincalhão no seu jeito, Tsumiki é a típica personagem loli-kawaii-tsundere-neko-nyan nyan~, Mayoi é aquela que sempre põe lenha na fogueira e faz piada de tudo, Hime é a santa garota ingênua e exagerada e o Sakaki é oposto do Io, um cara que tem idéias loucas e fala até quando não deve.

Oh Mah Gawd!
Não tem muito o que falar do anime, mas uma coisa é certa: ele apela pra comédia sem apelar pra paródia de coisas que já existem (com exceções muito raras, como na guerra de neve). Isso eu tiro o chapéu pros criadores. Atualmente, é ruim fazer animes de comédia porque você percebe o que as personagens vão fazer ou reagir, o que acaba com a graça da piada, mas aqui não. Eu te juro, mesmo se você ver o anime sem som, só com as legendas e as imagens você dá risada na hora da maioria das piadas. São coisas bobas (como o sapo no chocolate..pfff...q graça q ia ter nisso?...muita!) mas que fazem você rir de algum jeito.

Eu não digo que seja nível Seitokai no Ichizon de momentos que você vai morrer de rir, mas contando que o anime quase não tem referências com outros animes ou séries, e quando tem é algo bem geral, é um feito e tanto.

Eu prevejo algo ruim depois dessa cena...
O que me decepcionou no anime é ele ser lento. Cada episódio são divididos em parte A e parte B, geralmente independentes um do outro (só no último episódio que tem uma boa ligação entre as partes), e pra 11 minutos, a história é boa. O anime também conta com alguns cortes entre uma cena e outra, geralmente à cada dois minutos, mas não que isso deixe o anime ruim de se ver... na verdade, tem até um lado bom, já que você pode dar rápidas olhadas no anime de vez em quando, dependendo da situação (mas vai perder a graça do anime se tiver que prender a risada)... sei lá, mas isso deixa o anime lento de algum modo, e como o anime praticamente não tem história, a lentidão deixa você com a sensação de "estar fazendo coisa melhor" nos momentos em que ninguém conta uma piada significativamente boa.


No mais, é um bom anime, mas que poderia ser melhor. De fato, como disse, os gráficos são bons e tem bastante piada legal sem apelação (literalmente, se uma criança de 10 anos ver esse anime vai ter a mesma graça), mas como a narrativa é demorada, dá a sensação que você está "se puxando" pra ver o anime. Claro, vai ter gente que vai gostar tanto das piadas que vai esperar a próxima sem nem pensar nisso, mas sei lá, já é opinião minha.

Nota: 7,0/10,0

É um bom anime, acima da média, dá pra dar bastante risada, e são só 12 episódios. Pra quem quer matar o tempo e não liga de ver animes nonsense, esse é pra você.


Bom minna, eu vou ficar por aqui hoje. A minha escrava redatora irá mantê-los mais informado nos próximos dias, e na semana que vem, quando acabar as minhas provas, estarei postando aqui de verdade ^^

Itekimasu!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário