domingo, 19 de agosto de 2012

Eiyuu Densetsu - Zero no Kiseki Evolution: Vita à Vista!

Hoje é domingo, pede caximbo...

Calma, você está no lugar certo, pode ficar tranquilo. Eu disse que voltaria a postar todos os dias, e não vou voltar atrás.

A notícia de hoje é sobre o port do jogo Eiyuu Densetsu: Zero no Kiseki, originalmente para PSP, para o PSVita, adicionando o "Evolution" no final do título. Segundo os vídeos promocionais até agora, o novo port promete dublagem completa para mais de 100 personagens do jogo, melhores visuais, trilha sonora refeita e mini-games com suporte para os acelerômetros e touch-screens do Vita, além de fazer uma média renovando a interface dos menus e colocando um novo vídeo de abertura para o jogo.

Se você perdeu, os vídeos promocionais são esses, em ordem de lançamento.




A Falcom, a mesma produtora de outras excelentes franquias de RPG como YS e Dragon Slayer, também é bem reconhecida pela sua franquia Eiyuu Densetsu, que na verdade, são três trilogias de jogos: o Eiyuu Densetsu original (sub-divididos em A Tear of Vermillion, Prophecy of the Moonlight Witch e Song of the Ocean, todos os jogos já traduzidos em inglês pela Microvision), Sora no Kiseki (sub-divididos em FC, SC e The 3rd, sendo o primeiro lançado em inglês no ano passado) e o Zero no Kiseki (sub-divididos em Zero no Kiseki, Ao no Kiseki e Nayuta no Kiseki, sendo este último lançado há poucos meses). A franquia também já contou com dois OVAs, retratando o final do primeiro jogo da série Sora no Kiseki e mais ou menos até a metade do segundo jogo, de forma bem sucinta, mas bem bacana e agradável aos olhos (apesar de conter giga-spoilers pra quem ainda não completou o primeiro jogo).

Os personagens de Sora no Kiseki FC...ei, cadê a Kloe?? *^*
A franquia, conhecida como Legend of Heroes no ocidente, tem apenas o seu primeiro jogo traduzido oficialmente pela XSeed Games (tradutores oficiais de Corpse Party e Lunar: Silver Star Harmony), sob o título Legend of Heroes: Trails in the Sky. Eu já zerei o jogo, e achei ele um RPG bem divertido, com uma boa engine de batalha por turnos, e que, apesar do começo da história parecer bem lenta e "sem sal", as duas últimas cidades que a dupla Estelle Bright e Joshua visitam tem um contexto bem mais misterioso, cheio de reviravoltas e onde tudo o que ocorria antes começa a fazer sentido. No final do jogo, dá a entender que os outros dois jogos da trilogia serão traduzidos para o inglês, mas nenhuma nota oficial foi lançada até hoje (o que dá pra entender... o segundo jogo é separado em 2 UMDs, só pra se ter idéia do quanto que ele é enorme).

Finalizando, o jogo para PSVita está em pré-ordem até dia 31 deste mês, e para quem reservar a sua cópia, ganhará inteiramente grátis o primeiro CD da trilha sonora. O jogo contará com duas versões especiais: uma que contará com o segundo CD da trilha sonora remasterizada do jogo, um drama CD, flanela e case temáticas do jogo e uma nendroid da Arianhod (e o jogo, claro, não podemos nos esquecer) por 9800 ienes (aprox. 250 reais), e outra apenas com a figure e a trilha sonora de brindes, por um preço mais brando de 7980 ienes (ou 200 reais). A versão normal estará disponível por 6090 ienes (ou 150 reais), e para os pobrões, a versão para download custará 5040 ienes (quase 130 reais).


Bom, o post de hoje termina por aqui. Nos veremos novamente, neste mesmo horário, e neste mesmo canal blog!

Até a próxima!
Out.


Nenhum comentário:

Postar um comentário