quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Lançamentos e jogos para ficar de Olho! [5]


Mais um mês, mais uma batelada de lançamentos de visual novels e traduções para vocês!
Agosto costuma mesmo ser um mês bem lento para os lançamentos de VNs, mas juntando tudo, dá pra se divertir com alguns títulos.

Aqui vão os mais interessantes deste mês:


Tantei Opera Milky Holmes (1 & 2)

 

"Mas esse jogo lançou faz tempo..."
Verdade, mas o que é recente é o patch em inglês, traduzido por um grupo independente comandado por um cara chamado Desuwa. Pra quem tiver um PSP desbloqueado e o jogo, é só clicar na imagem acima para baixar o patch.

Eu já completei o jogo, e recomendo, vale muito a pena jogar, ainda mais agora com a tradução em inglês. Pra quem tem inveja de quem tem um Nintendo DS e joga Phoenix Wright, não se desanime, pois esse jogo é um bom substituo para ele.

O jogo conta a mesma história do anime: um mundo que vive na Era dos Detetives, que precisam acabar com o Império dos Ladrões Fantasmas, liderados pela mais poderosa do grupo, a Arsène. Kobayashi Opera, um dos grandes detetives que lutavam contra o Império, acabou perdendo seus poderes especiais, os Toys (que ambos os detetives quanto os ladrões tem, sempre com diferença entre um e outro), e acaba por viver uma vida menos corrida. Um dia, ele acaba entrando na escola de detetives da cidade e acaba se esbarrando de um jeito bem inusitado com um grupo de meninas detetives, e depois de um pouco de confusão e explicação, Kobayashi acaba por se juntar a elas para resolver casos de detetives que o grupo tem que passar, que no final, sempre tem alguém dos Ladrões Fantasmas por trás disso, e cabe a você resolver o caso, coletando provas, conversando com as heroínas do jogo e perseguindo quem está por trás disso.

Uma coisa legal (e por incrível coincidência) é que a continuação do jogo será lançado amanhã, dia 23 de Agosto. A história é a continuação do jogo anterior, depois de algum tempo, quando uma menina novata entra para a escola de detetives e acaba também se esbarrando no Milky Holmes, o grupo de detetives formado pelas meninas anteriormente. Sob controle dela, cabe a você aprender como é a vida de um detetive na escola, além de resolver mais e mais casos cada vez mais complexos e difíceis, além de ter que lidar com as meninas nas ocasiões.


Rose Guns Days


Ah, esse precisa de explicação? É da 07th-Expansion, mesmos criadores de Higurashi, Umineko e Higanbana. A diferença é que agora o jogo já está disponível na versão completa (onde eu não sei, mas já lançou xp)

Pra quem está interessado no jogo, eu fiz um post sobre a demo do jogo, traduzida pela Witch Project, um tempinho atrás. Procure por ela e dê uma olhada, vale a pena jogar (caramba, também estou ansioso pra saber como que a parte que a demo termina vai acabar)

E se você for muito preguiçoso, eu inclui o link pra demo traduzida na imagem, é só clicar pra ir até lá.


Mahoutsukai no Yoru


Cadê os fãs da Type-Moon? Aqui tem totó pra vocês. Só espero que tenham trazido dinheiro.

Depois de uns bons meses com os fãs delirando com a simples demo do jogo (que foi traduzida para o inglês), finalmente a versão completa foi lançada.Pra quem gosta/gostou da famosíssima série Fate/Stay Night, vai se deliciar com a expansão do universo de Kinoko Nasu e ilustrações dignas do Takashi Takeuchi.
(E o jogo é para maiores de 18 anos, caso esteje preocupado com isso.)

Fãs leais da Type-Moon terão que quebrar seus porquinhos, porque o jogo está à venda na Jlist por nada menos que US$115,00 (ou pouco mais de R$230,00)... bom, pelo menos vem com um artbook e é a edição limitada (y).



Never 7 - The End of Infinity


Mais uma visual novel da KID, dos mesmos criadores da série Memories Off original, Ever 17 - The Out of Infinity e Remember11 - The Age of Infinity. Eu curto muito os jogos dela, e espero (mesmo) que a tradução para o inglês da Leminsca Translations seja do mesmo nível que o jogo.

Apesar de ser um jogo 15+ (pô, você esperava o quê?), a história do jogo é bem marcante, no estilo clássico da KID, mas não espere que o jogo seja levinho igual Memories Off, pois tem bastante morte no jogo também.


Outros títulos interessantes para dar uma conferida, que já lançaram e que ainda estão por vir, são:

  - Period (LittleWitch, mesmos criadores de Quartett!) (tradução em inglês)
  - Bakemonogatari Portable (Bandai Namco Games) - 23/08/2012
  - Kami Jigen Game Neptune V - 30/08/2012
  - Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (5pb) - 30/08/2012
  -Accel World Stage 01 - Ginyoku no Kakusei (Bandai Namco Games) - 13/09/2012
  - Mugen Souls (Compile Hearts) (tradução em inglês) - 18/09/2012

(O nome do jogo de AnoHana devia ser proibido, na boa...><)




E fico por aqui por hoje!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário