segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nintendo 3DS XL - Agora versão "treinador de pokemão"


A Nintendo sempre foi de lançar seus consoles e portáteis em diversas versões especiais para os fanáticos de seus títulos, desde controles até consoles com cores novas que ficaram disponíveis por pouco tempo até uma versão totalmente nova para este console ou portáti. Quem que não se lembra do cartucho dourado da época do nintendinho do Zelda (que também teve cartuchos dourados no nintendo 64), as versões transparentes de cada console e portátil, a versão "mario" do nintendo DS, e mais recentemente, dos controles dourados para Zelda: Skyward Sword para o Wii e a versão mega-foda do 3DS com tematizado com imagens do Zelda: Ocarina of Time 3D?

A nova versão do 3DS não teria outro destino, e inclusive causou um bom tumulto no Japão. Apesar de ser apenas uma pré-venda, a primeira versão "modificada" do 3DS XL já se esgotou no primeiríssimo dia. E olha que foi apenas em algumas lojas que estavam realizando as encomendas. A versão custa *míseros* 18900 yen (ou praticamente 480 reais), e por enquanto não se há notícias que haverá algo parecido por aqui no ocidente.

Asiáticos...
Eu particularmente achei o 3DS XL o maior rip-off da história dos portáteis da Nintendo. Na boa. Vamos recapitular: na época do Game Boy Advanced, da sua primeira versão para o GBA SP, além de ser dobrável, bem mais leve e ter brilho da tela aumentado, ainda por cima tinha bateria recarregável, o que era raridade na época (não vou falar do GBA Micro porque ele lançou praticamente quando o GBA morreu). Do Nintendo DS para o DS Lite e DSi foram também grandes passos, pois o primeiro finalmente dava pra colocar o portátil no bolso, além de ser mais leve também e contar com mais uns aplicativos legais, e o DSi permitia tirar fotos pelo menos e mandá-las pros seus amigos. Enquanto isso, a versão XL dele (do DS) foi uma droga, quase ninguém comprou, e quem comprou agora tá louco pra vender, pois sabia que em pouco tempo a nova geração de portáteis chegaria.

Idéias a Nintendo tinham várias, fora as que os fãs pediam para colocar nele. Que tal mais um analógico pra ficar igual o Vita? Que tal suporte para os cartuchos de Game Boy Advanced ao invés de só baixando online? Por que não melhoraram a resolução das câmeras? Por que não deram suporte em flash para rodar vídeos do youtube no navegador dele? Por que não lançaram uma versão region-free? Por que a Nintendo está com mania de lançar portáteis que são maiores que o seu bolso e te obriga a comprar uma case separada para guardá-lo?
... isso, é um mistério... ou isso, ou a Nintendo ainda está planejando outra versão dele com tudo isso por menos de 150 dólares.

Na boa, eu não odeio a Nintendo. Minha infância foi baseada nela com o meu Nintendo 64 e meu Game Boy Advanced, que ambos duraram uns bons 6~7 anos. A questão é que, mesmo ela sabendo inovar, ela tem que parar de ser ganânciosa igual às suas concorrentes para tentar lançar coisas correndo para competir. Tá na cara que o 3DS XL foi lançado pra concorrer com o Vita (de novo?... bem, a nova versão ainda está mais barata que um Vita...), mas tinha tanta coisa que podiam ter colocado aí (sem mencionar os jogos... tem jogos bons, mas ainda são poucos, e olha que já passou a marca de um ano de vida).

Bom, eu gostando ou não, ela tá fazendo dinheiro... e estou com saudades de jogar um jogo do Mario Dx.

É isso aí pessoal. Até o próximo post!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário