quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Wii U - Data de Lançamento e preço revelados!



Ansioso para os consoles da nova geração? Chega de especulação então, pois a Nintendo abaixou as cortinas de vez e revelou tudo o que tem direito sobre o Wii U

O vídeo completo você pode ver aqui embaixo, mas se quiser uma tradução, leia o resto do post.

Pouco depois da apresentação inicial do vídeo, podemos ver que (sim, o controle é maior que o console, mas fora isso...) a tela do Wii U terá suporte para resolução 1080p Full-HD, conta com 2GB de memória interna, a tão idolatrada habilidade de mudar o jogo da TV para o controle-tablet, maior rapidez na leitura dos discos (sim, 25GB por disco, tá na cara que é Blu-Ray), compatibilidade com jogos de Wii e sincronização da Wii Ware (resumindo, você continuará a jogar os jogos baixados do Virtual Console do Wii para o Wii U, supondo que a sua conta seja a mesma, sem pagar mais nada).

Além disso, eles prometem que o hardware do console é poderoso o suficiente para evitar latência entre a comunicação entre console e controle, ao mesmo passo que o controle-tablet terá performance o suficiente para rodar qualquer jogo de Wii U com tal funcionalidade (ele também fala das possibilidades de combinação entre a TV e o controle, como separar menus entre os dois, ambos mostrarem informações diferentes num mesmo jogo, ou ainda de jogos que podem usar Wiimotes, o controle-tablet e a TV tudo junto). Alguns jogos foram detalhados também, como New Super Mario Bros. U e Nintendo Land e seus preços para compra e download (5985 e 4985 ienes para a compra, respectivamente, ou 155 e 130 reais, e uns 7 reais à menos para o download), e demais periféricos e seus preços, sendo que os Wiimotes com motion plus e os nunchuks permanecerão com os mesmos preços.

O Wii U será lançado, pelo menos no Japão, em dois pacotes. O Basic Set incluirá apenas o Wii U, o Game Pad (o controle-tablet), cabos AC para o controle e o console e um cabo HDMI, com direito à um cartão de 8GB para armazenamento de arquivos diversos, enquanto o Premium Set incluirá tudo isso mais suportes para o console e gamepad, tudo isso na cor preta e um cartão de 32GB, além de acesso ao Premium Network com conteúdo exclusivo, mais barato e com lançamento antes da network normal (é o mesmo estilo da PSN, pra quem usa normal e que é membro PS Plus).... é, nenhum dos dois pacotes incluirá os Wiimotes ou nunchuks, com a desculpa que já há várias famílias que já os tem por já terem o Wii original.

A data de lançamento do Wii U será no dia 8 de Dezembro deste ano, no Japão. O Premium Set custará 31.500 ienes (aprox. 820 reais), enquanto a versão mais pobre sairá por 26.250 ienes (ou 680 reais). Para os EUA, o Wii será lançado no dia 18 de Novembro (sim, antes do Japão... olha só!), com versões de US$ 299 e US$349, sendo que a versão Premium nos EUA incluirá o jogo Nintendo Land. Na Europa, o console será lançado no dia 30 de Novembro, mas os preços não foram revelados ainda. Nos demais países (Brasil!), o console será lançado em 2013, ainda sem preços definidos.


...Claro, poderia falar mais alguns parágrafos do Wii U, como o TVii, que possibilitará o Wii U se conectar com serviços como Netflix e Hulu com suporte para comentários de quem estiver vendo o mesmo programa (estilo Nico Nico Douga) e alguns dos próximos títulos nas suas primeiras semanas de vida, mas deixa isso pra algum blog dedicado.

Eu particularmente achei o console bem promissor, com MUITAS possibilidades para os jogos e inclusive para os modos online dos jogos (se é que a Nintendo pretende lançar seus jogos clássicos com jogabilidade online de verdade), mas ao mesmo tempo acho que grande parte dos melhores jogos do console serão da própria Nintendo, ao invés de ter jogos fodas de outras produtoras. No Wii tivemos jogos bons de empresas tercerizadas como Trauma Center, Xenoblade, Resident Evil Umbrela Chronicles e No More Heroes, mas sei lá, acho que, ou a Nintendo lança uma franquia nova hardcore (que, segundo boatos, já está em produção), ou alguma empresa vai ter que apresentar algo mais hardcore do que... Zombie U... yeeeeeaaaaaahhh...

E você? Tá botando fé na Nintendo? Ou vai esperar para o próximo xbox e ps4? Deixe o seu comentário aí xD


Eu fico por aqui, antes que eu me arrependa. Até mais pessoal!
Out.




Nenhum comentário:

Postar um comentário