quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Beelzebub e 20th Century Boys - Os novos mangás da Panini!

Só coloquei porque achei foda a imagem xD
Sabia que a Panini não iria demorar muito pra lançar as suas novas séries de mangá. Depois do aclamado Black Butler (Kuroshitsuji em japonês) e de Mad Love Chase serem lançados nos últimos meses, ela está com duas séries novas em seu catálogo.


O primeiro deles é Beelzebub, série de Ryuuhei Tamura, que conta a história de um valentão de escola que tira onda com todo mundo... até acabar mexendo sem querer com um bebê que é ninguém menos que o filho do Rei dos Demônios. O mangá é muita comédia, com muita bobeira, e ainda o autor consegue deixar o mangá interessante logo nos seus primeiros capítulos nas partes mais movimentadas e com mais ação. Considerado por muitos uma "raridade" dentre os mangás, apesar de ter traços simples, muita gente que já leu a série virou fã instantâneo.


O segundo deles é 20th Century Boys, série de Naoki Urasawa, que conta a história de um grupo de garotos que brincavam normalmente na década de 70 do século XX, mas que, por razões que pouca gente poderia desconfiar, foram usados como base por uma seita secreta que pretende acabar com o mundo na virada do século. Aparentemente, parece um enredo bem bobo, mas o jeito que a narrativa do mangá passa para o leitor, com muita drama, suspense, e até um pouco de comédia de hora em hora, o autor incentiva o leitor a teorizar quem poderia ter tido este plano, já que apenas o grupo de amigos desta época sabiam das brincadeiras do grupo e outras peculiaridades, e o motivo pelo qual está fazendo isso. A ação do mangá é escassa, mas o suspense dá conta do recado para quem gosta do gênero.

20th Century Boys conta com 22 volumes do mangá, já finalizada a sua publicação no Japão, enquanto Beelzebub atualmente possui 17 volumes por lá. Ainda não foram divulgados a peridiocidade dessas séries, mas deve ser algo bimestral ou trimestral, como de costume. O preço dos mangás é de R$10,90 por volume.

Eu achei os títulos bons, especialmente Beelzebub pelo anime que teve recentemente e por já ser uma série de bom reconhecimento no Brasil. Sinceramente desconhecia 20th Century Boys, e agora que busquei saber um pouco da história, me interessei pelo mangá. Os traços deles lembram as séries de mangás antigas mesmo, com personagens caricaturados e contornos fortes, e com um gênero de história diferente do comum. Em comparação com as séries que a JBC licensiou recentemente (Nura e RG Veda), eu acho que as da JBC terão vantagem, mesmo custando mais caros que os mangás da Panini, justamente por RG Veda ser da Clamp e a fanbase de mangás dela ser bem expressiva pelo Brasil, e também pelo fato que a JBC os lançará mensalmente, o que vai chupar a conta bancária de muitos fãs (e pais dos fãs) por aí.

... mas não, não acho que vou comprar esses mangás, pois já acompanho outras séries da Panini. Quem sabe né, no futuro, se eu mudar de idéia...


Bom gente, meu post fica por aqui. Amanhã tem mais! Ah, e bom feriado para os sortudos que não precisarão trabalhar/ir pra escola amanhã xD

Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário