terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nurarihyon no Mago e RG Veda: os novos mangás da JBC lançam neste mês!


Sim pessoal. Não só teremos uma série de mangá nova, mas sim duas. E o melhor de tudo: lançam neste mês!

A JBC lançou em nota oficial que têm a pretenção de lançar Nurarihyon no Mago e RG Veda oficialmente para o Brasil. Apesar do primeiro título não ter um público tão grande assim, RG Veda é da Clamp, fato que a JBC fez resquentar a marca no Brasil com o lançamento da nova versão de Sakura Card Captors, além de Kobato que terminou apenas recentemente, mas que ainda está na ativa nas bancas na sua 2ª fase.

Nurarihyon no Mago eu já falei num post anterior, mas caso não se lembrem, o título também é conhecido como Nura: Rise of the Yokai Clan, e terá o título oficial por aqui com o nome Nura: A Ascensão do Clã das Sombras (talvez porque nem tanta gente assim sabe o que é um yokai... que são criaturas místicas do folclóre japonês) conta a história de um menino, Nura Rikuo, cujo avô é um yokai, bem como ele têm um quarto de sangue yokai, tendo a capacidade até de se tornar um à noite, nas devidas condições. O seu avô, que quer que o neto o suceda no cargo de chefe do clã após a sua aposentadoria já muito adiada, se sente desapontado em ver que seu neto deseja apenas seguir a vida de um estudante humano normal, mas quando os seus amigos ficam em perigo ou a conspiração começa a se desdobrar pelos outros interessados pelo cargo de líder do clã, a coisa fica preta, e Rikuo contará com a ajuda dos seus servos yokais e seus outros companheiros que consegue mais tarde.

RG Veda já é uma série bem mais reconhecida, mesmo não tendo anime (apenas dois OVAs) e sendo uma série bem antiquinha... adivinha por quê... porque é da Clamp, claro, e fãs de Sakura e Kobato irão correndo comprar (bela jogada, JBC!). É uma história bem estranha, misturando religião védica (antigo hinduísmo, dos anos 1500 e 500 AC) com luta com traição com um pouco de romance e temas culturais antigos... e apesar de ter dito confusa, muita gente que já leu a série fala muito bem dela, considerando até a primeira grande obra lançada pela Clamp.

Nura terá 22 volumes lançados aqui no Brasil (ou seja, todos), e RG Veda terão também todos os seus 10 volumes lançados por aqui. Ambas as séries terão periodicidade mensal, entretanto, tanto os preços quanto as datas de lançamento nas bancas não foram divulgadas ainda. Pelo outro lado, se você for um dos sortudos que irá na Fest Comix ou na Gibicon, respectivamente dos dias 19 a 21 em São Paulo e 26 a 28 em Curitiba, você terá a chance de ser um dos primeiros brasileiros a colocarem as mãos nessas novas belezas traduzidas. O preço ainda não foi confirmado, mas tenho quase certeza que será R$10,90, à menos que dê na telha deles de encher os volumes com páginas coloridas pra justificar o aumento... (ou às vezes nem por isso.... né, Freezing?)


Bom, Nurarihyon eu vi, e gostei do anime, apesar de não achar tããão fodásdico assim. O mangá eu nem li a primeira página, então essa será uma boa oportunidade para comparar os dois, além de que, devido ao número de volumes do mangá, é de se esperar que tenha muito conteúdo novo e expandido em relação à animação. Sobre RG Veda, eu nem sabia da existência do mangá, um pouco culpa de eu não ser muito chegado nas obras da Clamp, mas de qualquer jeito, depois de mencionar isso pra um amigo meu e ele quase me bater na cara, é melhor eu dar uma conferida, que seja no primeiro volume, antes de opinar.

Lógico que o titio Out aqui vai comprar esses mangás... fazer o quê, tenho que postar pelo menos uma análise dos primeiros volumes das séries pra informá-los se as séries (e as traduções) estão boas de verdade e se vale o investimento, ou se é melhor dar uma pensada melhor antes de gastar R$10,90 numa coisa que pode te deixar frustrado.


Bom, eu fico por aqui por hoje. Até a próxima, e aguardem uma análise minha dos mangás aqui ^^
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário