quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Jogo de Ore no Imouto para PSP Traduzido de Verdade!!!

O sonho dos fãs finalmente se realizou!
Visual Novels para PSP são inúmeras, várias das quais nunca foram lançadas para PC e que fazem bastante sucesso, como a famosa franquia Memories Off, Corpse Party (se contar de Repeated Fear até os títulos atuais) e algumas visual novels baseada nos universos de diferentes séries de anime, como OreImo (Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai), Haganai (Boku wa Tomodachi ga Sukunai), Fate/Stay Night (estou me referindo à Fate/Extra e Fate/Extra CCC), Kokoro Connect, e, em breve, Sakurasou no Pet na Kanojo, além de inúmeros ports de outras visual novels para PC que incluem conteúdo extra em troca de não ter conteúdo para maiores de 18 anos.

OreImo, pra quem não sabe, tem uma fan-base ferrada de fãs mesmo no ocidente, e ao vir notícia que uma VN de sua série favorita viria a ser lançada, mas apenas em japonês, alguns desses fãs mais sortudos que sabem japonês decidiram colaborar para fazer o bem-conhecido projeto de tradução pelo Youtube para fazer com que os fãs americanos (e os que sabem inglês) poderem aproveitar a história.

Não se esqueça de ligar as anotações para ler as legendas em inglês

Entretanto, um fato oculto para alguns era que havia um outro grupo de fãs que resolveram montar um grupo de traduções de algumas visual novels para PSP para jogos assim. A Rinjinbu, que disse que estaria focada em traduzir as visual novels de PSP de OreImo e Haganai, provou que poderia hackear a engine do PSP e que estaria se esforçando, junto com a sua fiél equipe, para traduzí-los completamente. Muita gente não deu tanta bola para o grupo no início, já que a parte de programação de visual novels para PSP é bem distinta que as usuais engines usadas em PCs e um monte de blá-blá-blá técnico, mas depois de 1 ano (é pouco tempo até!), eles finalmente conseguiram lançar o primeiro patch parcial do jogo, contendo a tradução da common route do jogo e das rotas da Kuroneko... sábia decisão ao invés de traduzir primeiro as rotas da Kirino, hein!


Para quem está interessado em jogar no seu PSP CFW que aceita os jogos recentes, é só baixar o jogo (lembrando que é a versão Tsudzuku Wake ga Nai, vulgo a continuação que tem 2 UMDs), baixar o patch deste site (afinal, os créditos vão a eles), ler o manual certinho, aplicar o patch no UMD 1 do jogo, passar ele pro seu PSP e aproveitar o espetáculo!

"Espetáculo" porque, mesmo eu odiando o anime e o mangá da série, a visual novel é, por incrível que pareça, muito boa! Além de ser totalmente em voz, mesmo nos pensamentos do Kyousuke, é um jogo gigante e que tem trocentas rotas e finais diferentes, e todas elas são bem extensas pra falar a verdade. Quem é fã, vai adorar o jogo, e quem não for, ainda assim vale dar uma olhada, pois o jogo fica ainda melhor depois que você completa pela primeira vez e libera as opções extras. Acredite, vale a pena jogá-lo (e não, ninguém está me pagando para dizer isso).


Bem galerinha, o post termina aqui. Mais notícias em breve, e que venha Haganai traduzido! ^^
Out.

14 comentários:

  1. oi tem algum jeito de usar esse patch com um emulador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente se você aplicar o patch e rodar, talvez dê certo, mas não tenho certeza

      Excluir
    2. haha, eu tentei tentei mas n foi será q eu botei o patch errado? (nãofaçoideia de como colocar ele =[)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você disse que é a versão Tsudzuku Wake ga Nai, isso significa que é o segundo jogo? tem um primeiro? É que eu não entendi muito bem essa parte :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo. O primeiro jogo é homônimo ao anime, Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii wake ga Nai, e o segundo jogo, Tsuzuku wake ga Nai, é basicamente o mesmo jogo, mas com um imenso conteúdo extra, novas cenas e CGs, mais escolhas, finais, e até personagens novas. É similar a uma comparação entre Shuffle e Shuffle Essence Plus, ou Da Capo III e Da Capo III R.

      Excluir
    2. é mesmo jogo mas com final maior, final etc...

      Excluir
  4. Qual a Facha Etária Do Jogo? é All Ages , Eroge??

    ResponderExcluir
  5. Oi qual site eu posso baixar o patch

    ResponderExcluir
  6. eu gostaria de saber de mais visual novels para psp alquem pode me falar mais alguns jogos

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria de saber de mais visual novels para psp alquem pode me falar mais alguns jogos

    ResponderExcluir
  8. Alma bondosa e corajosa traduzisse para português

    ResponderExcluir