sexta-feira, 1 de março de 2013

Hyperdimension Neptunia ganhará anime, 2ª temporada de OreImo dia 6 de Abril!

Fonte e caso queira ver mais imagens ^^
Se você não conhece Hyperdimension Neptunia (ou o título original em japonês, Choujigen Neptunia), é bem provável que você esteja perdendo a sua dose diária de JRPG contemporâneos. Estamos falando de uma série original de RPGs japoneses da empresa Compile Hearts, mesma produtora de Record of the Agarest War (Agarest Senki) e Mugen Souls, em parceria com a Idea Factory, empresa responsável por Sakura Wars e visual novels como Hiiro no Kakera e Amnesia.

Apesar de vários sites criticarem os jogos da empresa e da péssima dublagem americana, eles possuem uma boa base para a história e o elemento de RPG é algo bem sólido, especialmente se você considerar os jogos mais recentes da franquia (mk2 e Victoria, este último inclusive será traduzido para o inglês pela NIS America). O jogo deu bons sinais de vendas, mesmo sendo um exclusivo para PS3 (que diga-se de passagem não é tão bem visto no Japão, mesmo recentemente, com a vinda de vários ports de jogos já famosos para o console... só se salvou por Hatsune Miku mesmo xP), e agora parece que as empresas vão investir pesado para o anime da série, que será animado pela David Productions, mesmo estúdio responsável pelos animes Inu x Boku e Jojo's Kimyou na Bouken (Jojo's Bizarre Adventure).

O anime sairá em Julho deste ano. Além disso, o próximo jogo da franquia, Hyperdimension Idol Neptunia PP, também será lançado neste ano (só não se sabe quando exatamente) e terá um foco bem diferente do RPG que você está acostumado dos jogos dela. E enquanto o jogo não sai, curta a trilha sonora do jogo, que eu particularmente achei o máximo!

OreImo: tão famoso que até fez patrocínio do Pizza Hut!
O para os fãs da Kirino, Kuroneko, Nanami, Ayase e companhia (i)limitada, fiquem felizes, pois mês que vem, mais precisamente no dia 6 de Abril, a nova temporada do anime Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, ou simplesmente OreImo, será lançada, dando continuidade à light novel original, cobrindo até o último volume desta e com um final já definido.

Para quem não sabe, a nova temporada não será mais animada pelo mesmo estúdio que a primeira (Aic Build, mesmo estúdio de Koi to Senkyo to Chocolate e Boku wa Tomodachi ga Sukunai), mas sim pela A-1 Pictures (Sword Art Online, Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru, Shinsekai Yori), então podemos esperar algumas mudanças nos traços e na animação das personagens, mas se você for fã mesmo da série, não irá se preocupar tanto com as mudanças (a menos que você seja extremamente radical na sua política conservadora).

Bom... o que eu posso dizer.... erm... eu não curto muito o anime ou o mangá de OreImo, mas se algo justifica o meu respeito pela série é a sua visual novel para PSP, que é incrivelmente bem feita, excelentemente dublada, e tem mais rotas e finais do que muitos jogos por aí (tudo graças à Banpresto!). Quem sabe, se a adaptação for bem feita e fiél à light novel como outras adaptações de light novels do estúdio (como está sendo com OreShura), talvez eu até mude de idéia, mas até lá, é esperar para ver.

E se você ainda não viu o vídeo promocional da segunda temporada, aqui está!



Bem, o post termina aqui. Espero que tenham gostado das notícias, e se quiserem comentar, fiquem à vontade!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário