segunda-feira, 15 de abril de 2013

Date a Live e Nyarko-san vão fazer a felicidade do seu PS3 e Vita (ou não)


Date a Live, aquela série de light novels de Koushi Tachibana (mesmo autor de Soukyuu no Karuma) que mistura fantasia com romance com sátiras para visual novels com bishoujos com um humor bem inesperado e exageradamente (lê-se tipicamente) japonês que muita gente meio que botava o pé atrás quando falaram que mistura tanta coisa junto... mas que, com a vinda da adaptação do anime, provou que essa mistureba toda pode dar muito certo. Aliás, deu tão certo que a Compile Hearts (Agarest Senki, Hyperdimension Neptunia) fará uma visual novel da série para PS3.

Ela se trata da sua visual novel normal, onde você incarna o personagem principal que tem que fazer os "espíritos" se apaixonarem por ele para evitar que a Terra seja destruída pelos seus grandes poderes de combate. No jogo, além de fazer os espíritos se apaixonarem por você, você também poderá seguir as rotas específicas das demais heroínas como a Tobiichi Origami e a sua própria irmã tsundere, Itsuka Kotori.

Você pode ver o trailer do jogo aí embaixo.


Olha, o jogo promete, e segundo a feira que ele foi anunciado, a Anime Contents Expo, o jogo concluirá até finais onde você poderá se casar com as heroínas e até (*corre) ter filhos com ela. Acho uma oportunidade e tanto um jogo da série, mas sinceramente, deveria incluir um mini-game ou uma mecânica de batalha entre os espíritos e a força de defesa japonesa que eu sempre esqueço o nome, pra dar aquela quebrada de gelo de tanto texto que você terá que ler, mas de um jeito ou de outro, tem de tudo para ser uma visual novel de peso, mesmo sendo exclusivo para consoles.


E para os fãs de Lovecraft Nyaruko-san, é melhor preparar o seu VITA (pensou que era PSP? Na na ni na não!), pois o jogo de Nyaruko-san será exclusivo para ele e terá tudo e mais um pouco para os fãs. Além dos bonitos visuais digno de visual novels de Vita, cenas que aparecem na light novel e que foram cortadas no anime (só me pergunto se foi por causa do conteúdo... ou por causa do número de cenas mesmo?) e da quantidade absurda de bônus e extras que vem na edição de colecionador, a "Shining Trapazohedron Box" (esse nome me parece suspeito, mas...), e se o maluco fã for dos fortes, garantindo a pré-compra do jogo ainda lhe dará um código para download de material exclusivo.

"... tá... mas como eu não vou comprar o jogo, nem preciso ver trailer do jogo, en-"
Imagina! Fica aí mais um pouquinho! Olha, eu trouxe biscoitos e o trailer do jogo! Goyukkuri~


Olha, pior que um jogo da série eu não boto muita fé não, já que não tem nem como enfiar história na série e tudo mais, mas sei lá, se você curtir uma comédia recheada de referências (que provavelmente vão ser colocadas no jogo) ou simplesmente gosta da Nyarko e se jeitão... bem, alguém nesse mundo vai gravar gameplay do jogo no Youtube para você assistir, então é melhor já ir praticando o japonês desde já!

E é isso aí por hoje. A gente se vê! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário