segunda-feira, 8 de abril de 2013

Primeiras Impressões - Animes de Abril de 2013 [parte 1]

Eu não sei quantas partes serão, mas vamos lá pras primeiras impressões de alguns animes deste mês!

Photo Kano

Um anime de visual novel, olha só que bacana! Era originalmente uma VN de PSP lançada em 2012 pela Kadokawa Shouten, e apesar de não ter taaaaanta recepção pelo povo oriental, foi o suficiente para ganhar um anime, que conta a história de um estudante do ensino médio que ganhou uma câmera digital profissional de seu pai e então passa a tirar foto de tudo que tem oportunidade para aproveitar mais a sua vida de estudante, além de se aproveitar para conhecer novas pessoas e se juntar a um clube de fotografia, no mínimo, esquisito.

O primeiro episódio termina de maneira a deixar o espectador curioso pelo próximo, mas não é nada de tão inovador quanto você deve estar pensando, mesmo tendo visual bem feito considerando que foi feito pelo estúdio Madhouse (Chaos;Head, Ichigo 100%... pera, isso é coincidência?). Eles bem que podiam ter melhorado a OP e a ED do jogo, dando impressão de ser aqueles animes da década de 90, mas com mais brilho, mas há quem goste de OPs desse gênero.

O primeiro episódio pode ser meio ambíguo dependendo de quem assiste e do seu ritmo (e falta de piadas para entreter quem assiste), então, caso esteja na dúvida em acompanhar ou não, espere mais um ou dois episódios, já que ainda tem muita história das personagens para serem reveladas (e quantas personagens, hein!). Eu devo fazer isso, já que o anime em si não me cativou tanto a acompanhá-lo...

Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai 2

... afinal, por que eu dei mais uma chance pra esse anime, hein? ARREPENDI-ME COMPLETAMENTE!

*hah*... bem, se você assistiu a temporada anterior, não tem surpresas: a história continua de onde parou, onde Kirino e Kyousuke ainda mantém aquela relação de bosta de irmã tsundere (QUEEN OF BITCHES) e irmão bundão. Nanami continua sendo aquela amiguinha de infância perfeita, Kuroneko continua a nerd cosplayer de sempre e com seu jeitão de falar só o necessário (*cofcoftsunderemaislevecofcof*), Ayase continua sendo a melhor amiga de Kirino e com seus ímpetos yandere de vez em quando... e bem... não muda muita coisa, sério.

As vozes dos personagens mudaram para pior, mas a animação conseguiu superar os padrões atuais da A-1 Pictures, o que me surpreendeu (ainda que não seja párea pra animação da AIC Build). Há um monte de referências escondidas como de Da Capo III e Otoboku quando Kirino e Kyousuke vão pra Akihabara e tudo, mas o ritmo do anime não muda em nada. Não temos muitas piadas ou momentos engraçados para se distrair, exceto pelas crises de otaku da Kirino (que ainda assim não é lá grande coisa), não temos muita história para se gabar, as personagens evoluiram ridiculamente pouco desde a última temporada, e os personagens conseguem desperdiçar passar o tempo fazendo as coisas mais inúteis chatas sem sentido possíveis... e ainda bem que eu não sou fã do anime, senão teria vergonha de mim mesmo por esperar tantos meses para um episódio desses...

Aí que tá: se o anime seguir a light novel, vai ter bastante coisa pra acontecer ainda, o que é bom, mas se for a passos de tartaruga como esse episódio... olha, quer saber? Vocês que me contem como eles vão adaptar essas partes e o final da série. Eu é que não vou usar meu precioso tempo pra uma série dessas... DROP!

Haiyore! Nyarko-san W

Um anime que, por mais que a história continue pífia, continua engraçado e recheado de referências e humor  tipicamente japonês. As referências são muitas, indo desde Toriko e K-ON até umas aparições de light novels da GA Bunko, a mesma editora de light novel de Haiyore" Nyaruko-san, com aparições notáveis de Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (apesar de ter um micro-comercial da A-1 pictures, num anime da Xebec...), Gaia to Ore ni Motto Takayase to Sasayaiteiru e Ore wa Mada Koi ni Ochiteinai (e não estou inventando esses nomes todos não, essas séries existem e dá pra ver elas se você der uma pausa quando Mahiro e companhia visitam a loja de mangás).

Ainda tem umas referências mais ocultas de Onii-chan Dakedo Ai sae Nakereba Kankei Nai yo ne e uma não-tão oculta de AKB0048 e Homens de Preto, mas se mesmo assim você não entender, vai continuar dando risada nas enrascadas que Mahiro se mete, do jeito engraçado da Nyaruko nas diversas situações e cenários possíveis, e claro, as demais personificações das divindades de Lovecraft.

Recomendo assistir todos aqueles que gostaram da temporada anterior (e mesmo se não gostou, tente ver esse episódio para ver se não muda de ideia ;P)


Até a próxima parte, pessoal!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário