terça-feira, 22 de outubro de 2013

Novos jogos de God Eater 2 e Hyperdimension Neptunia estão dando água na boca




Muita gente por aqui pode adorar Monster Hunter, mas lá no Japão, um dos rivais da série é uma franquia chamada God Eater (renomeado no ocidente como God Eater Burst), que inclusive já rendeu anime, mangás e destaque em conferências locais. Com seu primeiro jogo em 2010 pela Bandai Namco, é uma franquia recente, mas que também abusa da fórmula da franquia da Capcom, e que rendeu bons 1,3 milhão de cópias vendidas em solo japonês desde o seu lançamento, algo destacável já que era um jogo exclusivo para PSP na época, um console que começara a desandar desde então.

A nova iteração para a franquia tem data de lançamento para 14 de Novembro no Japão, e enquanto detalhes na tradução ainda são escassos, o jogo promete trazer ainda mais possibilidades para atacar os bichos gigantes de seu mundo, incluindo novas armas, técnicas, customização e até mesmo um online mais fluido e um modo história dinâmico que dependerá de seu próprio personagem. Além disso, os visuais estão bem polidos, e com essa animação de abertura do jogo pela Ufotable (Kara no Kyoukai e Fate/Zero), tá ficando cada vez mais irresistível não ter esse jogo na mira de quem tem o portátil da Sony.

Você pode também ver o vídeo abaixo e ver com seus próprios olhos o que estou querendo dizer.



Não gosta muito de jogos de ação e prefere algo mais de leve? Bom, temos boas notícias, também para quem tem o Vita.


Até há pouco tempo, o anime de Hyperdimension Neptunia (ou Chou Jigen Game Neptunia, no original em japonês) provou que uma série pode sim misturar personagens e cenários moe junto com uma história bem envolvente e cheio de ação, algo que de certa forma revitalizou os jogos da franquia no Japão e até mesmo aqui no ocidente, onde são traduzidos pela NIS America (que já traduziu trocentos JRPGs das séries Disgaea, Black Rock Shooter, Tokitowa, Ar Tonelico, Atelier e pretende traduzir Danganronpa num futuro próximo).

Aproveitando a hype, a Idea Factory não demorou para anunciar uns trocentos jogos novos da franquia, e dentre eles, remakes dos dois primeiros jogos lançados para PS3, desta vez como ports para PSVita. Esses jogos, por vez, terão seus visuais melhorados, novos inimigos e aliados, um maior número de arquivos de vozes para o deleite dos jogadores, e no caso do remake do primeiro jogo, adaptando a engine original por turno pela engine pseudo-free roaming de Neptunia mk2 e Victory, os jogos mais recentes da série. Pode ser um trailer um tanto desajeitado por se tratar de um RPG, mas caso queira ver as mudanças, o vídeo promocional se encontra abaixo:


O jogo será exclusivo para o Vita e será lançado dia 31 deste mês na terra dos otakus. A NIS provavelmente deve traduzí-lo entre 2014 e 2015, embora nada foi oficialmente anunciado por ela. Além disso, a Idea Factory promete lançar mais jogos, como um jogo com a Noire como personagem principal para o Vita e ainda um jogo exclusivo da franquia. Qual será o jogo e como ele será? Isso, descobriremos nos próximos meses...


Bom, fez muito tempo desde que postei alguma coisa aqui no blog e pode não ser aquela coisa que vocês poderiam estar esperando, mas espero que vocês tem curtido mesmo assim. Talvez a minha correria demore para terminar, mas estarei em breve esclarecendo algumas coisas para todos vocês. Até lá, peço a paciência e colaboração de todos voces ^^

Até mais!
Out.


Nenhum comentário:

Postar um comentário