sábado, 30 de novembro de 2013

Como assim, ninguém está falando da Visual Novel de Angel Beats!? Tem muita coisa pra se falar!


Bom, a menos que você viva numa bolha ou simplesmente só teve curiosidade de procurar sobre o assunto agora, já se foi confirmado a produção de um jogo oficial de Angel Beats! pela Key, a famosa empresa de visual novels responsável por sucessos e relíquias do gênero como Clannad, Kanon, Little Busters! e Rewrite.

Não muito tempo atrás (ou bastante, para quem está contando os dias), a Key lançou um anime com a P.A. Works (Tari Tari, Another, True Tears) chamado Angel Beats, contando a célebre história de Yuzuru Otonashi ao perceber que havia morrido e estava presente em uma escola que era uma espécie de "purgatório" em forma de escolinha, onde há aulas normalmente, mas que diz-se que se você participar delas, você acaba desaparecendo de algum jeito. Um grupo de estudantes, entitulado curtamente por SSS, decidem se revoltar ao sistema de algum jeito e derrotar o próprio Deus por causa do sofrimento deles no momento de suas mortes e por tudo que eles passaram antes.

Desde então, apesar de haverem alguns mangás e light novels (mais notadamente o Track Zero, que teve uma visual novel... feita por fãs) anteriores e contando o prólogo da série, o anime, de longe, fez um impacto do caramba no coração de todos mundo afora (mesmo que a série tenha *claros* defeitos e um final que particularmente achei forçado e corrido). Tanto que no Japão os imediatos fãs e Key-fags da vida encheram a caixa de mensagens da Key para a produção de uma visual novel da série. Eles sempre falaram que "estavam preparados para isso", mas o próprio Takahiro Baba, presidente da Visual Art's e da Key, admitiu que o projeto andava bem devagar para se anunciar oficialmente que o jogo sairia ou não, ou mesmo se trataria de uma visual novel.

Quer uma surpresa? Clique na imagem
De uns tempos pra cá, coisa de dois meses mais ou menos, a revista Dengeki G revelou o que muitos queriam: uma confirmação de qualquer coisa que indicasse a produção oficial de um jogo da série pra PC. Foi exatamente o que ocorreu, e os fãs, claro, foram à loucura. Os detalhes eram escassos, mas pelo menos algumas coisas foram deixadas bem claras: primeiro, o pessoal de elite de sempre da Key estará no comando para produzir o jogo. Nada de multi-parcerias como ocorreu com Rewrite, vai ser um projeto mais fechado e exclusivo da Key, com direito às já-conhecidas e adoradas CGs de Na-Ga e da trilha sonora/direção de cenário por Jun Maeda. Segundo, pela primeira vez (?), uma visual novel da Key não sairá completa na sua data de lançamento inicial, mas sim, serão divididos em vários volumes, cada um focando algumas personagens específicas... o que dá pra entender, até. Com uma série com mais de 10 garotas principais, seria foda compilar tudo isso de uma tacada só e na correria acabar abrindo uns plot-holes cabulosos.

Não se sabe ainda se o jogo será um eroge mesmo ou não, mas contando com o que estamos vendo da Key até recentemente (incluindo a reação dos fãs com Little Busters! Ecstasy), parece que não será o caso (ainda mais porque, se fosse, teríamos Rewrite com conteúdo, também). Agora, para aqueles que querem conhecer a escolinha dos mortos, vai se surpreender, inclusive com a adição de novos personagens à trama.


O jogo tem previsão de lançamento para a primavera do ano que vem no Japão, o que equivale ao nosso inverno, mais ou menos na metade do ano, com lançamentos dos próximos volumes mais ou menos de 6 em 6 meses, até um total de 6 volumes. O primeiro volume do jogo (meio estranho ler isso, né?) contará com as rotas da Yui, Matsushida (?) e da Iwasawa (fuck yes!), e segundo informações, cubrirá praticamente tudo que a gente já viu no anime até o décimo episódio. O que é bom, pois vai incluir umas boas operações do grupo, poderemos reouvir as músicas de Girls Dead Monster (que, diga-se de passagem, terão músicas novas exclusivas para o jogo), e como você já deveria ter sacado, o protagonista será o Otonashi mesmo. Além disso, o jogo não terá elementos de RPG parecido com Rewrite Harvesta, porém, teremos os famosos minigames dos jogos da Key.

Movimento esperto da Key? Com certeza. Apesar de algumas pessoas odiarem o formato de "visual novel por partes" que ela vai adotar, além de ser um excelente método para elevar seu volume de vendas com mais produtos, vai conseguir satisfazer os fãs que estão quase morrendo por uma visual novel da série, ainda mais se tiver logo a rota que vocês querem estiverem nos primeiros volumes. Além disso, quem que não gosta de um jogo da Key e que sabe que vai ter uma história bem mais foda e completa que o anime?


Então, crianças, não precisam ficar mais nervosos quanto a demora do jogo. Ele está sendo feito e agora é oficial mesmo. Infelizmente, se você foi curioso, sabe que o site oficial (no sentido de divulgar as informações de maneira mais completa e num mesmo lugar) só estará online em Dezembro. Até lá, pelo menos deveremos esperar por um trailer promocional do jogo pra que a gente possa babar ainda mais pelo jogo, e claro, aproveitar a oportunidade pra todo mundo que deu hype desgramado desse anime ver o que a série realmente era para ser.

E você? Está ansioso também?


E só aviso que, se eu souber de alguém copiando o meu post sem dar créditos, vai ter uma surpresinha na sua manhã seguinte. Cansei de ver blogs (grandes) copiando matérias minhas, e enquanto no começo eu não ligava, agora tá começando a incomodar... ameaça? Imagina...

Até a próxima, leitores!
Out.

2 comentários:

  1. Se tem eu nao sei, mas seus posts são pftos >w<

    ResponderExcluir
  2. # To Fora , Angel Beats e Muito Triste '-' ( Chorei No Anime '-' ) ... Post Perfeito (Y)

    ResponderExcluir