sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Infinite Stratos ganhará jogo para PS3 e Vita em 2014

Animes de mecha são legais, mas cá convenhamos que mecha-musumes são o máximo também. Infinite Stratos, similarmente com Strike Witches (você inclusive pode ver uma vídeo análise nossa da série aqui) é uma série desse gênero, que conta a história de Orimura Ichika ao ingressar numa escola exclusiva para pilotos dos chamados Infinite Stratos, que nada mais são que robôs de batalha, mas que por um motivo cabuloso, são usados como um estilo de esporte que os países investem bastante. A história é recheada de harem, visto que Ichika é o único homem que pilota uma parada dessas, e várias heroínas que passam por ele quer algo mais que simplesmente a amizade dele.

Mas é melhor eu não "spoilar" vocês. Afinal, a série de Izuru Yumizuru ainda continua tanto na light novel original que foi lançada em 2009 como o seu anime, cuja segunda temporada ainda está passando no Japão e retransmitido para o resto do mundo (legalmente) pela Crunchyroll. Mas jogo que é bom nada, né? Até Strike Witches tem seus jogos para PSP, PS2 e PS3 e Nintendo DS, então porque não temos um para IS também? Bem, justamente pensando nisso, a 5pb (pra quem não se lembra, é a mesma produtora das visual novels Memories Off, Chaos;Head, Steins;Gate e publicou Corpse Party e trocentos outros ports de visual novels já existentes e jogos baseados em outros animes) tem um projeto para um jogo da série, prometendo tirar proveito tanto da narração utilizada na visual novel com elementos de batalha/RPG nos confrontos mostrados no anime.


É um projeto interessante, para se dizer o mínimo, visto que a série está, aos poucos que seja, ganhando sua popularidade no ocidente, seja parte pelo anime em si alcançando mais pessoas, e outra parte pelo fanservice das inúmeras garotas principais, especialmente na segunda temporada que está batendo forte nessa tecla para apelar aos fãs. Parece que é um meio para criar mais adeptos à série e talvez atentá-los a compras os diversos produtos que a série dispõe, desde os livros e chaveiros até uma baita de uma jaqueta personalizada e figures de dar arrepios de tão bem-feitas.

O jogo tem data de lançamento prevista para 27 de Fevereiro de 2014, exclusivamente para PS3 e Vita, ou pelo menos enquanto não houver planos para mais jogos ou ports. Se mesmo assim você está descontente de não possuir um dos consoles, há um jogo crossover chamado Super Heroine Chronicle, que mistura RPG com várias heroínas de diversos animes bem conhecidos (ou nem tanto). Caso esteja curioso em saber saber como o jogo é, veja o trailer abaixo.


Isso é tudo por hoje. A gente se vê no próximo post o/
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário