sexta-feira, 28 de março de 2014

Golden Time: Vivid Memories é a visual novel da série exclusiva para o Vita


Pra quem gostava do antigo Toradora, anime (clássico?) de romance com uma animação agradável, acabou acompanhando também o sucessor espiritual chamado Golden Time, com a mesma criadora da série anterior, Yuyuko Takemiya. A mistura de romance com comédia leve, mas um pouco mais sério e até deprimente mais pra frente fez dele ser um anime bom para a maioria, com um tema decentemente original e a animação da JC Staff que anda melhorando à cada série que a companhia anima.

Agora, para dar aquele grau de complexidade que os fãs adoram, a visual novel do jogo, chamada Golden Time: Vivid Memories, parece fazer a mistura perfeita entre a série original de anime com a light novel de 8 volumes, adicionando também uma miríade de escolhas no decorrer do jogo e dar aquela sensação de estar construindo sua própria história dentro do universo da série. A companhia responsável pelo jogo, a Kadokawa Shouten (mesma empresa de Sakurasou no Pet na Kanojo, cuja análise nossa se encontra aqui) afirma que o jogo possui mais de 20 finais diferentes, marca respeitável para uma visual novel portátil.

Além da história, o jogo também inclui vozes das dubladoras originais do anime, totalmente em full voice, personagnes novas à trama, mais de 100 CGs originais retratando os eventos do jogo, finais com as heroínas principais, e até alguns mini-games para se passar o tempo (e também habilitar uns extras no caminho). O trailer completo, falando de tudo do jogo, está abaixo:


O jogo é exclusivo para o novo portátil da Sony, o PSVita (que diga-se de passagem, está recebendo uma caralhada de visual novels ultimamente) e já foi lançado no oriente, disponível na versão normal e na versão limitada, custando, respectivamente, 5980 e 9980 ienes (aproximadamente 133 e 223 reais, respectivamente), sendo que a versão limitada inclui (como era de se imaginar) uma figure exclusiva da heroína principal, Kaga Kouko, e um livreto especial. Para quem já reservou na pré-venda, ainda ganhou de brinde drama CDs da série. Para aqueles que não moram no Japão, mas tem uma conta japonesa na loja virtual da Sony, uma versão digital do jogo também está a venda, custando 5476 ienes (ou aproximadamente 122 reais).

Ah... uma pena jogos assim não serem traduzidos oficialmente para o inglês (ou português, também seria uma boa) e a tradução por fãs apenas terem deslanchado agora (e a maioria para o PSP, ainda!). Seria uma boa pedida ao invés de ter que sobreviver de Virtue's Last Reward e Danganronpa (não que sejam jogos ruins, longe disso!), as únicas visual novels traduzidas para o novo portátil. Ainda bem que o Vita não tem trava de região, então, se você sabe japonês e estiver disposto a gastar, o jogo tá bonito!



Bom, eu vou deixar o cenário com esta notícia simples, mas feita de coração. Até o próximo ato!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário